Cavaleiros de Ouro

Shion de Áries

 

Cavaleiro de Ouro que protege a primeira casa zodiacal, Shion é normalmente calmo e controlado, diferente de seu melhor amigo, Dohko de Libra. Shion tem grandes capacidades psicocinéticas e é o discípulo de Hakurei. Salvou Sasha e Tenma de Laime de Verme e foi juntamente com Dohko e um grupo de cavaleiros de Bronze e Prata para investigar os Espectros que se agrupavam na Itália. É revelado que no passado conheceu Lune de Balrog, que quase o mateu. Durante as batalhas nos Templos Malignos do Lost Canvas, Shion derrota Lune. Após este combate, tem um rápido encontro com Youma de Mephistopheles, no qual ele descobre que será o próximo Papa e uma peça fundamental para o futuro.

 

Técnicas: Revolução Estelar, Muro de Cristal

 

Hasgard de Touro

 

Também chamado de "Aldebaran", por este ser o nome da estrela mais brilhante de sua constelação protetora, Hasgard é um cavaleiro protetor e zeloso. Ele enfrenta Kagaho de Benu, mas não o mata, pois não vê maldade nele. Por seus ferimentos, acaba sendo morto por Kiew de Dulahan e Wimber de Morcego, que queriam matar Tenma. Antes de morrer, porém, ele libera todo o poder de sua Supernova Titânica e derrota os dois.

 

Técnicas: Grande Chifre, Supernova Titânica

 

Aspros/Defteros de Gêmeos

 

Os irmãos gêmeos destinados a se tornarem cavaleiros. Aspros, o primeiro, treinava para se tornar o cavaleiro de Gêmeos, enquanto Defteros, o segundo, vivia marginalizado. Após descobrir que não se tornaria o Para, Aspros usa Defteros para tentar matar Sage. O Papa, com ajuda de Asmita, enfrentam os irmãos e Defteros acaba matando Aspros. Anos depois eles se reencontram e Aspros agora é um Espectro de Hades. Eles se enfrentam e Defteros perde, mas consegue fazer Aspros voltar a si - sua real intenção. Após receber uma nova vida de seu irmão, Aspros enfrenta e derroa Youma de Mephistopheles.

 

Técnicas: Explosão Galáctica, Outra Dimensão (ambos), Erupção Negra Esmagadora (Defteros), Punho Demoníaco (Aspros)

 

Manigold de Câncer

 

Manigold, o Cavaleiro de Câncer, é o responsável por vigiar e proteger Tenma de Pégaso. Ele acaba enfrentando e derrotando Verônica de Nasu, depois luta, ao lado de seu mestre, Sage, contra Thanatos, o deus da morte. Unidos, os dois derrotam o deus, se sacrificando no processo.

 

Técnicas: Ondas do Inferno, Acubens, Chamas Demoníacas, Hecatombe dos Espíritos

 

Regulus de Leão

 

Mais jovem dos cavaleiros e um prodígio do combate. Desde seu nascimento o Cosmo de Regulus esteve 100% desenvolvido e ele conseguia copiar técnicas alheias apenas visualizando-as uma única vez. É filho de Ilíada, antigo cavaleiro de Leão, assassinado por Radamanthys. Para proteger o barco ele derrotou Violate de Behemoth, e se vingou de Radamanthys, derrotando-o, mas morrendo no processo.

 

Técnicas: Relâmpago de Plasma, Capsula do Poder, Exclamação de Athena, Clamor do Zodíaco

 

Asmita de Virgem

 

Vivia no santuário, mas tinha uma grande amargura consigo por ser cego desde seu nascimento, além de pregar o budismo - religião de sua terra natal. Após um tempo desaparecido, ele testa Tenma de Pégaso, que passa no teste imposto por Asmita, e também o instrui a pegar 108 frutos de Mokurenji, uma árvore nascida no inferno. Com esses frutos, Asmita cria o famoso rosário que sela os Espectros, alcançando o oitavo sentido, mas morrendo em seguida.

 

Técnicas: Rendição Divina, Círculo Infinito das Seis Existências, Tesouro do Céu

 

Dohko de Libra

 

Melhor amigo de Shion e mestre de Tenma, um cavaleiro novo e explosivo. É Dohko quem encontra Tenma e o leva para treinar para se tornar um cavaleiro. Ele também vai, juntamente com Shion e cavaleiros de Bronze e Prata, até a Itália, onde tem um rápido confronto com Kagaho - sem vencedores. Eles voltam a se enfrentar e Dohko chega ao ponto de se sacirifcar para fazer Kagaho voltar à razão. O cavaleiro acaba salvo pelo Espectro.

 

Técnicas: Cólera dos 100 Dragões, Dragão Final

 

Kárdia de Escorpião

 

O cavaleiro de Escorpião possui uma doença rara em seu coração que o faz superaquecer. Por causa disso, ele acabou desenvolvendo uma personalidade um tanto suicida e um poderoso golpe, Agulha Escarlate Katakeo. Ele vai com Dégel, seu melhor amigo, até Blue Graad, onde derrota Radamanthys e morre no processo - não sem antes salvar Unity, para que este levasse o Oricalchum até Athena.

 

Técnicas: Agulhas Escarlates Katakeo, Antares Katakeo

 

Sísifo de Sagitário

 

O mais velho e poderoso dos cavaleiros, foi ele quem achou e conduziu Sasha para o santuário, quando ainda uma menina muito nova. Ele tem um rápido embate contra Hades, no qual consegue mirar e disparar sua flecha na direção do deus dos mortos, mas essa é repelida, acertando o coração de Sísifo. Após ser salvo do Mundo dos Sonhos, onde ficou preso após a flechada, ele ajuda El Cid a derrotar Oneiros. Também derrota Aiacos de Garuda e Pharaoh de Esfinge.

 

Técnicas: Flecha da Justiça, Impulso Luminoso de Quíron

 

El Cid de Capricórnio

 

El Cid vai até a Itália, no castelo de Hades, para tentar salvar Sísifo. Ele acaba derrotando dois deuses dos Sonhos, Ikelus e Phantasos, e derrota o último deles, Oneiros, com ajuda de Tenma e Sísifo. Porém acaba morrendo, devido a uma hemorragia pela perda de seu braço.

 

Técnicas: Excalibur, Pedra Saltitante

 

Dégel de Aquário

 

O cavaleiro de Aquário, nascido e por um tempo criado em Blue Graad, retorna ao seu antigo lar com Kárdia de Escorpião para pegar o Oricalchum de Poseidon. Lá ele acaba enfrentando Unity, seu amigo de infância, que revela ser o General de Dragão Marinho. Dégel o derrota, mas o poder de Poseidon perde o controle e ele se sacrifica para pará-lo.

 

Técnicas: Pó de Diamante, Cículo de Gelo, Execução Aurora

 

Albafica de Peixes

 

Albafica estava protegendo a Vila Rodório, onde nasceu e cresceu, quando Minos de Griffon e seu exército atacaram. Albafica enfrenta os Espectros e os derrota com suas rosas, mas cai diante do Kyoto. Determinado, mesmo sofrendo de hemorragias Albafica se levanta e consegue lançar uma última técnica, matando Minos. Albafica possui sangue venenoso, o que o afasta de outros seres vivos.

 

Técnicas: Espinhos Carmesins, Rosas Diabólicas Reais, Rosas Piranhas, Rosas Sangrentas