#21 - Análise dos Gaiden: Aspros

 
Fala, pessoal! Muito tempo que eu não faço uma análise aqui para o site, totalmente sem tempo... mas dando prosseguimento às análises dos Gaiden, hora de analisarmos o Gaiden do Aspros. Vem comigo!
 
Continuando de onde Defteros parou...
 
No Gaiden do Defteros, Aspros está partindo para uma missão. Enquanto está em um navio, ele rompe o selo que prende os Berserkers para que eles matem Defteros. Aspros já estava totalmente corrompido nessa época, porém ninguém suspeitava dele. Quando o Gaiden de Aspros começa, ele está em um navio com Chris, e sua missão é justamente protegê-la de sua irmã mais velha, Ursula - e, mais uma vez, podemos notar que TLC fala do laço entre irmãos. Achei muito interessante ver dois Gaiden com arcos de história distintos, porém (de certa forma) continuativos.
 
Aspros serve e protege Chris no navio
 
Os Vampiratas:
 
Na trama do Gaiden, Aspros precisa proteger Chris de sua irmã mais velha, Ursula, ambas herdeiras da família Walden. Ursula se aliou a Espectros cujo tema de suas surplices são vampiros: Raybound de Upir e Airheart de Vampiro. Já falei sobre os dois em outra ocasião, e vale a pena dar uma conferida nesse link #4 - Conexão Mitologia: Vampiros para saber mais.
 
A combinação parece funcionar a contento. Temos vampiros e temos piratas, e um grande combate em alto mar. Soa diferente de tudo que já aconteceu em Saint Seiya, traz um ar de novidade para a mitologia do mangá e ainda um grande deleite para os fãs da obra.
 
Ursula e os Vampiratas
 
Radamanthys Walden:
 
Durante o primeiro capítulo, conhecemos a história dos Walden: uma família de piratas que acumulou uma imensa fortuna e ascendeu ao status de nobreza. O próximo herdeiro da família, já na geração de TLC, deveria ser o filho do irmão mais velho do avô de Chris (por tanto, primo de segundo grau de Chris e Ursula), porém ele desapareceu e, logo após isso, os membros da família começaram a morrer um a um até sobrar apenas Chris e Ursula.
 
Acontece que o primo de segundo grau de Chris não é ninguém menos que Radamanthys, e o símbolo da família Walden é o Wyvern (que viria a ser sua surplice). Já sabíamos que Radamanthys era de uma família inglesa nobre, e esse Gaiden não apenas confirmou isso como jogou uma luz em sua origem.
 
Radamanthys e a Família Walden
 
O tesouro da Família Walden:
 
Durante a história, tomamos conhecimento do tesouro da Família Walden. Ursula quer este tesouro para, com ele, conseguir a vida eterna. Ficamos sabendo também que este tesouro reside no corpo de Chris e... nada mais é do que a surplice de Cetus, o monstro marinho que Poseidon enviou para matar Andrômeda. Não apenas Ursula, como Airheart também deseja Cetus, mas para devorá-la e aumentar seu poder - o que ele chega a fazer por pouco tempo. No fim, Chris assume a liderança dos Walden e sela Cetus, por isso não o vemos na Guerra Santa.
 
Cetus emerge!
 
Conexão com TLC:
 
No segundo capítulo do Gaiden, Degel relata o que aconteceu durante o Gaiden de Defteros ao Patriarca, e recomenda que a candidatura de Aspros ao posto de próximo Patriarca seja revogada. Sage retruca, afirmando que Sísifo desistiu de se tornar Patriarca, e agora ele (Sage) deverá lidar com Aspros, o que vimos durante o flashback dos gêmeos em THE LOST CANVAS. Além disso, Shion avisa que está indo a Jamir investigar uma estrela maligna que, como vimos no Gaiden de Yuzxuriha, trata-se de Tokusa de Hanuman. Mais uma vez, um Gaiden faz ponte diretamente com TLC para explicar fatos da obra original, já que Shiori não dá ponto sem nó!
 
Degel xnovando Aspros
 
Bom, é isso, pessoal. Meio enferrujado depois de tanto tempo, mas espero que gostem. Abraço e até a próxima!

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.