Cartoonist 2013 #2

A segunda entrevista do Cartoonist é italiana:

 

Shiori Teshirogi foi escolhida por Masami Kurumada para a realização do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – O Mito de Hades, um trabalho paralelo sobre a sequência / prequência ‘oficial’ do mangá de Saint Seiya, Saint Seiya – Next Dimension. A autora explicou que o seu trabalho tem sido definido por Kurumada sensei e…

Em agosto de 2006, nas páginas da Weekly Shonen Champion começou a serialização de Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – O Mito de Hades, um mangá que narra a primeira Guerra Santa que ocorreu 243 anos antes dos eventos descritos no mangá de Os Cavaleiros Zodíaco, de Masami Kurumada. Na série de Shiori Teshirogi conta a história de Tenma, Aron (sic) e sua irmã Sasha, que se encontram lutando uns contra os outros por duas facções diferentes: Tenma é a reencarnação do cavaleiro de Pégaso e foi acolhido por Atena, por sua vez reencarnada como Sasha, Aron foi escolhido como um recipiente para Hades. A publicação começa em paralelo à nova série de Kurumada, Saint Seiya – Next Dimension, ao mesmo tempo, a sequência oficial e prequência para os eventos na série original.

Durante o Cartoonist, tivemos a oportunidade de entrevistar Teshirogi e falar sobre o mangá, e seus projetos passados ​​e futuros.

 

Pergunta: Por que você decidiu ambientar a história de Lost Canvas na Itália? Veio para a Itália para fazer uma pesquisa para a ambientação dessa parte da história?

 

Shiori: Eu não era a pessoa responsável por essa história na época, era Masami Kurumada, o verdadeiro autor da história de Saint Seiya. Em seu mangá, Tenma e Alone, os dois heróis, encontravam-se em Florença, então eu tive que seguir as suas idéias, e eu tive que definir a história em Florença no início da história. Infelizmente eu nunca fui à Itália.

 

P: Nós tiramos uma curiosidade que vem do problema da transliteração do “r” na linguagem do Ocidente, com o nome de Alone. O nome correto é Alone ou Aron? Foi escolhido evocar a solidão do personagem?

 

S: Seu nome é Alone, e a escolha foi voluntária, pois serve para indicar que ele está completamente sozinho.

 

P: Que indicações recebeu de Kurumada sensei (sic)? Estava relacionado apenas ao início ou à história toda?

 

S: Masami Kurumada me deu um roteiro, me deu as cenas-chave que queria ver no mangá, e algumas indicações sobre os personagens que eu tinha que seguir. Mas eu estava relativamente livre para fazer o que eu queria. Desde que Lost Canvas durou por muito tempo, eu terminei todas as indicações de Kurumada sensei e ele disse: ‘Oh, você pode fazer o que quiser’.

 

P: Qual foi a sua entrada na história, especialmente em relação às personagens femininas, uma vez que aqueles que povoam seu mangá são muito mais fortes do que aqueles nas obras de Kurumada sensei?


S: Eu não sou o tipo de mangaká que ama personagens moe, aquelas meninas que fazem sons estranhos muito agradáveis. Eu gosto de mulheres fortes. Não vou escrever um mangá com uma mulher que é apenas salva pelos outros, eu quero mostrar uma mulher forte, porque eu acho que as mulheres realmente são fortes e eu as amo. Eu queria fazer uma mudança a partir do que você costuma ver em shounen mangá.

 

P: Da sua bibliografia, na Itália só foi publicado The Lost Canvas. Como você recomendaria suas obras inéditas para seus fãs italianos?

 

S: Fiz dois mangá antes de The Lost Canvas, o primeiro é chamado de Delivery e conta sobre prostituição. Eu gostaria que os leitores italianos o lessem e que entendessem qual é a situação das mulheres jovens e da prostituição no Japão. Desta forma, talvez eles possam estar cientes de alguns dos problemas sociais que estão presentes em grandes cidades japonesas.

O segundo mangá publicado é Kieli, é baseado em um romance de Kabei Yukako, e acho que ela tem muito talento para contar histórias universais, então eu tenho certeza que o público europeu será capaz de apreciá-lo. Ele também fala da solidão dos jovens, e acho que isso é um sentimento universal entre os jovens que se sentem sós, não acha? Além disso, há histórias sobre jovens que são muito afetados por suicídio. Eu acho que esses mundos muito especiais criadas pelo autor para esta história, pode ser de interesse aos leitores italianos.

 

P: Criaram uma série animada baseada no mangá de The Lost Canvas, mas a história foi acelerado em relação ao mangá. O que você acha dos cortes que foram feitos para a história?

 

S: Fiquei muito surpreendida com a falta de uma cena no anime, quando Dohko, Tenma e Alone estão conversando, antes de deixar a cidade. ‘Oh, não incluíram!’, eu fiquei muito surpresa. Mas o lado positivo é que a animação sentiu a necessidade de incluir uma explicação em algumas cenas, e eu fiquei muito feliz em escrever novas cenas que não estavam lá no mangá, que foram feitas exclusivamente para a animação.

 

P: E qual foi a sua impressão sobre o character design do anime?

 

S: No começo eu fiquei muito surpreso, você sabe, Tenma era um pouco grossos. A razão é que eu sempre tive em mente a imagem de personagens da TOEI, que são muito finos. Mas eu falei com o diretor da animação, uma pessoa muito inteligente no que diz respeito ao design, e ele me disse que queria fazer algo que fosse muito detalhado e até um pouco “mais realista do que havia sido realizado com a TOEI. Sabendo disso, eu fiquei realmente muito feliz em ver que o projeto de Lost Canvas é um pouco mais realista.

 

P: Depois de terminar os episódios extras dedicados aos Cavaleiros de Ouro em Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – O Mito de Hades – Extra (sic), quais são seus planos? Está pensando em um mangá baseado em sua idéia original ou algo baseado em um romance? Ou em colaboração com outro escritor?

 

S: Agora eu estou muito interessada em fazer um dos meus mangá originais, eu estou trabalhando enquanto continuo a desenhar The Lost Canvas Gaiden (Saint Seiya: The Lost Canvas – Meio Shinwa, Gaiden é o título original). Eu gostaria de começar assim que terminar com Saint Seiya. Eu não sei se eu vou ter o sucesso que eu tive agora, mas isso é algo que é muito importante para mim, porque eu tenho todo um novo universo que eu compartilho com meus leitores.

 

Créditos da Tradução: Taizen

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