#10 - Conexão Mitologia: Kitsune

Começando mais uma Conexão Mitologia, dessa vez sobre as Kitsunes, uma lenda japonesa (que, por sua vez, é uma variação das lendas chinesas) abordada no Gaiden do Dohko. Vamos lá!

 

Raposas e suas caudas:

 

No folclore japonês, as raposas possuem um papel de grande destaque, sendo consideradas criaturas mágicas e de grande sabedoria, cujas habilidades aumentam com o tempo, assim como o número de suas caudas. Entre seus poderes está a capacidade de mudar de forma para enganar humanos - comumente, se transformam em pessoas, mantendo apenas seus olhos. Elas também conseguem gerar fogo de suas caudas e boca, possuir os corpos das pessoas, aparecer em sonhos e criar ilusões.

 

Quanto mais caudas uma kitsune possui, maior é seu poder, e uma nova cauda nasce a cada 100 anos. Quando uma kitsune atinge 900 anos de idade, chega no máximo de seu poder. Isto é: torna-se uma Kyuubi, uma raposa de nove caudas. Nesse estágio, as kitsunes se tornam oniscientes e ganham sabedoria infinita. Outras raposas famosas são a Nogitsune, uma raposa maligna que gosta de enganar os humanos; Shakko, as kitsunes vermelhas; Kuko, kitsunes do ar; e Tenko, as kitsunes mais poderosas, que possuem 1000 anos e pelugem dourada (o número de caudas continua 9, no entanto).

 

Uma kitsune

 

Hui, a raposa de TLC:

 

Quando Hui e Dohko aparecem treinando juntos, Hui possui a tatuagem de uma raposa em suas costas, sendo uma raposa de apenas uma cauda. Quando Hui invoca sua Tattoo, ele diz que evoluiu de uma raposa selvagem (kitsune) para uma raposa mágica (três caudas), então se tornou uma raposa celeste (cinco caudas) e, por fim, uma raposa de nove caudas (a temível Kyuubi). Em vez de tempo, Hui se tornou mais poderoso e ganhou mais "caudas" através de seu Cosmo - queimando-o para gerar mais poder. Além disso, seu ataque mais poderoso é "Chamas Azuis da Raposa". As chamas azuis, também chamadas de "fogo fátuo", são ligadas aos mortos. A kitsune, em sua lenda, também é ligada aos espíritos, mais especificamente a Bakemono-kitsune, uma raposa espectral.

 

O poderoso ataque de Hui

 

É isso, pessoal. Hui é a personificação de todos os mitos das raposas japonesas/chinesas em si. Manipula chamas, mas é o fogo fátuo, além de conseguie aumentar o número de suas caudas, incrementando grandemente seu poder. Até a próxima, espero que tenham gostado!

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.